domingo, 16 de setembro de 2007

Destino: Cárcere

Para iniciar este blog, gostaria de agradecer a Professora Ana Paula Spolon por ter me orientado à utilizar este veículo de comunicação para organizar minhas idéias em relação aos assuntos que desejo estudar.

Primeiramente, abordaremos o tema "Turismo Carcerário". Parece estranho?

O fenômeno social aquí denominado Turismo Carcerário, ocorre devido a necessidade do deslocamento de familiares, até as cidades onde estão localizadas os Centros de Detenção Provisória e os Presídios, para visitarem familiares presos.

Isso implica na utilização de serviços e aparelhos turísticos, como transporte, alimentação e hospedagem; porém, o que queremos saber é como isso acontece e o que pode ser feito para proporcionar melhores condições de hospitalidade para as pessoas que efetivamente fazem este segmento turístico tão peculiar existir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fabrizio, muito legal e interessante a criação deste blog, nós que etudamos esse fenômeno que vc msm citou que se chama turismo devemos expandir e disseminar esse conhecimento através desses novos meios de comunicação, sua idéia é msm interessante.

abraços.

Ana Paula disse...

É isso aí, moço!!!!!! Parabéns! Vamos juntos, quebrando a cabeça juntos, seguindo em frente juntos, mesmo que passo a passo e em passadas pequeninas. O importante é seguir! Boa sorte e conte comigo!
Ana Paula

Unknown disse...

Olá meu nome é lucy Régia sou agente prisional e faço o curso de turismo estou no 6 semestre e estou fazendo o meu tcc envolvendo os visitantes carcerários estou encontrando muitas dificuldades pois não tem fundamentação teorica, gostei muito do seu artigo...